Fundação Esperança IESPES Graduação Pós-graduação

Graduação

Graduação

Bacharelado

A qualidade, a interdisciplinaridade, o ensino empreendedor e a inovação, são os pontos-chaves do currículo do IESPES. O grande desafio é oportunizar conhecimentos, estimular o desenvolvimento das habilidades, atender com eficiência as ações do mercado de trabalho em plena transição. A filosofia que apóia o programa é: “você precisa entender a teoria e pesquisar na sua área de interesse, mas também precisa da prática simultânea”.

O projeto pedagógico dos cursos tem grade curricular flexível com disciplinas abertas, seminários, que garantem a inclusão de “Tópicos Emergentes”. O estágio curricular articula teoria/prática ao longo de todo o curso. A avaliação institucional é tradição da Instituição; como conseqüência há planejamento para todas as áreas.

Nos cursos de graduação a Empresa Júnior faz-se presente como instrumento de ligação entre aluno e comunidade.

No currículo do IESPES, a iniciação à pesquisa e a extensão serão potencializadas através de programas regulados pelo CONAC - Conselho Acadêmico. O programa integrará as atividades acadêmicas curriculares numa estreita vinculação com o ensino de graduação, havendo destaque à Empresa Júnior e à realização de atividades extra-curriculares envolvendo IESPES e comunidade.

Como estudante destes programas, você irá compartilhar instruções e experiências de docentes altamente motivados e preparados para explorarem políticas educacionais que atravessam a prática global; desenvolverem a interdisciplinaridade dentro do conhecimento intercultural entre indivíduos e equipes; descobrirem o ensino empreendedor no mundo que podem levar o profissional ao sucesso. Assim como, quebrar as barreiras para dominar mais um idioma que lhe abrirá as portas de um novo mundo.

Tecnológico

Os cursos superiores tecnológicos também são cursos de graduação, oficializados pelo MEC, regulamentados pela Portaria Ministerial MEC nº 1647, de 25/11/99 e permitem a continuidade dos estudos com a realização de especializações, mestrados e doutorados. As diferenças em relação ao bacharelado estão no foco e na duração do curso. O curso superior tecnológico tem a duração de cinco semestres e oferecem uma formação mais específica na área escolhida, enquanto que o bacharelado é mais generalista. O tecnólogo com essa formação, aliando teoria e prática, desenvolve determinadas habilidades e competências para se inserir mais rapidamente no mercado. Com estes cursos, a instituição está oferecendo a comunidade novas opções de estudo, voltadas às exigências do mercado e às necessidades dos alunos.

Graduação
Bacharelado
Licenciatura
Tecnológico
Instituto Esperança de Ensino Superior
Av. Coaracy Nunes, 3315 - Caranazal - 68040-100 Santarém Pará-Brasil
Fones: (93) 3529-1760 / 3529-1762 / 3529-1763 - Fax: (93) 3529-1761
E-mail: secacademica@iespes.edu.br
Como chegar no IESPES?Mapas