Fundação Esperança IESPES Graduação Pós-graduação

O IESPES

Histórico

O IESPES foi criado pelo Conselho Diretor da Fundação Esperança em sua Assembléia Geral Ordinária, realizada em 22 de Abril de 1999. Tem como base no que dispõe o Art. 45 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e o Art. 8o V do Decreto no 2.306, de 19 de Agosto de 1997.

Aprovado pela Câmara de Ensino Superior de Educação do Conselho Nacional de Educação sob o Parecer no 226/2001 e autorizado pela Portaria Ministerial no 476 de 20 de março de 2001. A qualidade, a interdisciplinaridade, o ensino empreendedor e a inovação, são os pontos-chaves do currículo do IESPES.

O grande desafio é oportunizar conhecimentos, estimular o desenvolvimento das habilidades, atender com eficiência as ações do mercado de trabalho em plena transição. A filosofia que apóia o programa é: “você precisa entender a teoria e pesquisar na sua área de interesse, mas também precisa da prática simultânea”.

O projeto pedagógico dos cursos tem grade curricular flexível com disciplinas abertas, seminários, que garantem a inclusão de “Tópicos Emergentes”. O estágio curricular articula teoria/prática ao longo de todo o curso. A avaliação institucional é tradição da Instituição; como conseqüência há planejamento para todas as áreas.

Nos cursos de graduação a Empresa Júnior faz-se presente como instrumento de ligação entre aluno e comunidade. No currículo do IESPES, a iniciação à pesquisa e a extensão serão potencializadas através de programas regulados pelo CONAC - Conselho Acadêmico. O programa integrará as atividades acadêmicas curriculares numa estreita vinculação com o ensino de graduação, havendo destaque à Empresa Júnior e à realização de atividades extra-curriculares envolvendo IESPES e comunidade.

Como estudante destes programas, você irá compartilhar instruções e experiências de docentes altamente motivados e preparados para explorarem políticas educacionais que atravessam a prática global; desenvolverem a interdisciplinaridade dentro do conhecimento intercultural entre indivíduos e equipes; descobrirem o ensino empreendedor no mundo que podem levar o profissional ao sucesso. Assim como, quebrar as barreiras para dominar mais um idioma que lhe abrirá as portas de um novo mundo.
O IESPES
Instituto Esperança de Ensino Superior
Av. Coaracy Nunes, 3315 - Caranazal - 68040-100 Santarém Pará-Brasil
Fones: (93) 3529-1760 / 3529-1762 / 3529-1763 - Fax: (93) 3529-1761
E-mail: secacademica@iespes.edu.br
Como chegar no IESPES?Mapas